2 de jun. de 2013

Missão Surfistas de Cristo: DEVOCIONAL - 02.06.2013CANSEI DESTA TAL DE PÓS-MO...

Missão Surfistas de Cristo:
DEVOCIONAL - 02.06.2013CANSEI DESTA TAL DE PÓS-MO...
: DEVOCIONAL - 02.06.2013 CANSEI DESTA TAL DE PÓS-MODERNIDADE… E VOCÊ???? O primeiro casamento homossexual da França foi realizado nesta sem...

DEVOCIONAL - 02.06.2013

CANSEI DESTA TAL DE PÓS-MODERNIDADE… E VOCÊ????

O primeiro casamento homossexual da França foi realizado nesta semana passada. Por aqui nos EUA uma campanha promocional do Dia das Mães teve como base um casal de lésbicas lendo um cartão com seus três filhos em sua cozinha. Desde março passado, quando a Suprema Corte ouviu os argumentos sobre o casamento do mesmo sexo, mais três estados já legalizaram o casamento gay.

Numa outra vertente, o governador do estado do Colorado, John Hickenlooper, assinou uma lei legalizando a maconha em seu estado. Dezenove estados já legalizaram a maconha medicinal, enquanto outros 10 estão considerando uma legislação semelhante. Mas Colorado e Washington já autorizaram o uso recreacional (maconha é tão legal quando o tabaco – cigarro, haruto, cachimbro,etc.) Enquanto isso, os advogado já se preparam para empurrar a legalização de outras drogas também.

O que dizem as Escrituras? Enquanto a maconha não é mencionada na Bíblia, a palavra de Deus proíbe intoxicação (Habacuque 2:15, Gálatas 5:21) e nos ensina a “ser auto-controlado” (1 Pedro 5:8). Nosso corpo é o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16), e deve ser usado para a glória de Deus.

A grande realidade é que nenhum problema define a nossa atual crise cultural tão claramente como a homossexualidade. Neste últimos anos uma grande linha divisória tornou-se evidente, com algumas igrejas endossando a homossexualidade de um lado, e as biblicamente féis que “teimosamente” (segundo os liberais) resistem à maré cultural, do outro.”

Já estou cansado destes assuntos, mesmo sendo tão importantes quanto são.
Sou grato por cada crente que está disposto a tomar uma posição bíblica neste debate e defenda as Escrituras, optando por “falar a verdade em amor” (Efésios 4:15). Ao mesmo tempo, temo que estamos em perigo de permitir que estas controvérsias nos distraiam da questão maior. Em 1973, o psiquiatra Karl Menninger escreveu um livro intitulado “O que aconteceu com o pecado?”

Em 1973, “O Exorcista” foi lançado, muitos sentiram que o filme glorificou Satanás e seus demônios. Nesse mesmo ano, outro filme, “Jesus Cristo Superstar”, ridiculariza o Cristianismo, apresentando um Jesus hippie, o que foi amplamente criticado e tido como blasfêmia. A Guerra do Yom Kippur eclodiu no Oriente Médio. E, em 1973, a Suprema Corte americana emitiu sua decisão em Roe versus Wade permitindo à mulher fazer a opção de interomper ou não a gravidez quando ela bem quizesse. Desde aquela época, 56 milhões de abortos foram realizados aqui nos EUA.

Nosso Brasil não é diferente. A cada dia as mesmas questões são tratadas e a cada nova legislação aprovada, vemos o afastamento constante de nossa sociedade em relação à Bíblia e a Deus.

Aqui está o meu ponto: a natureza humana não muda. A humanidade caída ainda está quebrada, moral e espiritualmente aos pedaços, pois “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Cada problema que discutimos em pastorais, seminários, palestras, etc, é um sintoma da doença subjacente. A pós-modernidade e suas questões culturais e sócio-político-filosóficas são reflexo fiel da natureza humana alterada pelo pecado. A única cura para o pecado é o perdão de Deus e o trabalho transformador do Espírito Santo (2 Coríntios 5:17).

Não farei chover no molhado… não discutei mais tais questões apresentando possíveis soluções ou acomodações da igreja e da Bíblia à cultura maligna da pós-modernidade fluídica e relativista. Não me permitirei ser distraído e esquecer de denunciar o pecado humano e a ação satânica que são a origem e causa do apodrecimento de nossas instituições e sociedade.

David Platt estava certo: Quando Jesus partiu para levar o evangelho para o mundo, tudo que ele queria era alguns homens que pensassem como Ele, amassem como Ele, enxergassem o mundo e suas questões como Ele, ensinassem como Ele e servissem como Ele. tudo que ele precisava era revolucionar os corações de alguns, e estes iriam impactar o mundo.

Será que Jesus revolucionou o seu coração hoje?
Seja uma benção seja abençoado!

Pastor 
Lon Davisson Almeida