1 de abr. de 2011

Em busca de um refúgio

No começo deste ano me mudei para um apartamento que tem vista para o mar. Qual surfista não gostaria de ter este privilégio? Depois de um bom tempo de espera, em fim aconteceu.

A influência que o mar tem sobre nós é maravilhosa. Sentar na varanda ou na areia, em fim, estar diante desta imponente criação de Deus é indescritível.

Passei uma boa parte da minha infância em Itacimirim, litoral norte da Bahia.

Quando a maré fica seca, muito seca, as pedras ficam bem expostas e podemos contemplar um visual fantástico, água azul, sol, coqueiral, aquelas esquerdas do coral... Sem comentários.

Quantas vezes escutei a seguinte frase: "Vou alí tomar um banho de mar para dar uma renovada". Enfim, é notório e prazeroso desfrutar do mar. O surfista tem esse privilégio de ter como área de atuação o mar.

Portanto, teoricamente, deveríamos ser os mais tranquilos. Sem brigas no mar, sem ondas rabiadas, sem localismo, em harmonia total.

Essa tese é um pouco diferente da realidade. Percebemos uma grande incoerência, afinal se estamos constantemente em um lugar como o mar, desfrutando de tudo isso que falei, como podemos ver e ter sentimentos ruins que afloram em nosso coração?



Jesus nos deu um belo conselho: "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" Romanos 14. “Porque o reino de Deus está dentro de vós” Lucas 17.

Diante desta afirmação de Jesus, só podemos chegar a uma conclusão: O mar que nos traz a paz, aquela que não depende de circunstância, está dentro de nós, dado por Cristo e disponível a todos, independente de qualquer coisa, basta querer.

Valeu galera por mais esta oportunidade de batermos esse papo. Que Deus proporcione mais do que um surfe em paz, mas uma vida cheia de paz.

Marco Pellegrino
Missão Surfistas de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário